Home Informações importantes sobre o Blog do Investidor

Informações importantes sobre o Blog do Investidor

Qual o objetivo do Blog do Investidor?

O objetivo do Blog do Investidor é desmistificar o mundo dos investimentos e das finanças pessoais. O objetivo dos editores é publicar artigos de fácil compreensão com foco em educação financeira. Trataremos de todos os tipos de temas, sempre tentando abordá-los numa linguagem clara e acessível. Esse objetivo será atingido se conseguirmos conscientizar cada leitor sobre como lidar melhor com o seu dinheiro.

Tentaremos trazer convidados para escrever no Blog do Investidor com alguma freqüência. Sugestões de temas ou convidados são sempre bem vindas!

Linha de Conduta

O Blog do Investidor é uma iniciativa com foco em educação financeira e tem como princípio ser imparcial e buscar informações corretas e precisas. Nosso objetivo é ensiná-lo a lidar com seu dinheiro da forma como gostaríamos que nos tivessem ensinado.

Apesar de nós, os editores, trabalharmos numa empresa que atua no segmento de investimentos, não entraremos em discussões por meio do Blog do Investidor sobre assuntos pertinentes exclusivamente a essa empresa. Para isso, utilizem, por favor, os canais de comunicação da própria empresa.

Os leitores são livres para fazer comentários, sugestões, críticas ou elogios. No entanto, eventuais comentários abusivos, ofensivos ou que contrariem a urbanidade e o bom senso serão excluídos ou ignorados.

Cada artigo tem um autor. As opiniões emitidas são pessoais e não necessariamente refletem a opinião do Blog do Investidor sobre algum tema, sobretudo quando tivermos convidados escrevendo. Entendemos que a imparcialidade se dá pela humildade de expressar as próprias opiniões, sem ter o julgamento afetado por nenhum tipo de remuneração.

Não faz parte do escopo do Blog do Investidor comentar se a ação XYZ vai subir ou cair, se está cara ou barata, ou fazer previsões do patamar de fechameno da bolsa no fim do ano. O objetivo do Blog do Investidor é orientar, educar, e não fazer projeções ou recomendações sobre produtos específicos. É o velho ensinar a pescar, e não simplesmente servir o peixe pronto.

Não nos responsabilizamos por decisões que os leitores venham a tomar com base nas informações do blog. Essas decisões são de responsabilidade exclusiva do leitor. Caso precise de auxílio específico sobre um tema, busque ajuda de um profissional.

Um blog é feito para os seus leitores. Se não gostar de algo, avise-nos: [email protected] ou @BlogInvestidor. Se gostar do Blog do Investidor, divulgue-o!

Remuneração

Os editores não recebem nenhum tipo de remuneração pelo Blog do Investidor. Não temos anúncios, publieditoriais, comissões, etc. Como já falamos anteriormente, o Blog do Investidor é nosso hobby, escrevemos por prazer. Feedback e divulgação nos motivam, muito obrigado!

No entanto, ninguém sabe como é o dia de amanhã. Se os custos do Blog do Investidor deixarem de ser suportáveis ou planejarmos algo para alavancar o crescimento, qualidade, etc, podemos implementar alguma forma de obtenção de recursos. A única premissa que podemos assegurar é que será transparente para o leitor, deixando os interesses (se houverem) bem claro, para que a confiança conquistada nunca seja abalada.

Política de Privacidade

Todas as informações que recebermos ficarão sob o mais absoluto sigilo. Sua privacidade é muito importante para nós.

Um ponto importante é em relação aos e-mails. Não vendemos e não venderemos listas de e-mails. Nunca. Se optar por receber as novidades do Blog do Investidor por e-mail, fique tranquilo: utilizamos serviços confiáveis, sempre com opção de descadastramento.

Nós também não gostamos de spam e não gostaríamos de ser tratado de outra forma. Imaginamos que você também pense assim.

Recomendações

Prezaremos sempre pela correção e precisão das informações divulgadas. No entanto, as características dos produtos, regulação ou outros fatores podem mudar com o tempo. Fique atento a essas mudanças, principalmente em artigos mais antigos.

Naturalmente abordaremos pontos fortes e pontos fracos de vários produtos financeiros disponíveis no mercado. No entanto, não nos responsabilizaremos por quaisquer decisões que o leitor tome. Leia sempre os regulamentos de quaisquer produtos, busque informações extras, referências e, em caso de dúvidas, busque ajuda de um profissional.

Ulisses Nehmi, Editor do Blog do Investidor

Ulisses Nehmi

Formado em Engenharia Eletrônica no ITA e com pós-graduação em Administração na FGV/EAESP, trabalha com investimentos desde 2003. Atualmente é sócio da Sparta Fundos de Investimento e editor do Blog do Investidor. Possui as certificações CPA-20, CEA (Certificação de Especialista em Investimentos Anbima), CGA (Certificação de Gestores Anbima) e CFP® (Certified Financial Planner). Siga-me no Twitter: @UlissesNehmi e no Google+: perfil.

Vitor Nagata, Editor do Blog do Investidor

Vitor Nagata

Formado em Engenharia Mecânica na Poli/USP e com pós-graduação em Administração na FGV/EAESP, trabalha com investimentos desde 2008. Atualmente é sócio da Sparta Fundos de Investimento e editor do Blog do Investidor. Possui a certificação CPA-20CGA (Certificação de Gestores Anbima) e CFP® (Certified Financial Planner)

Siga o Blog do Investidor

4,171FansLike
2,580FollowersFollow

Últimos posts

O que é CDI? Entenda o que é valor esperado e o que isso...

Você já ouviu falar do conceito de valor esperado? Pode parecer algo super complexo ou que não tem nada a ver com você. Mas...

A maior dica de investimento para iniciantes: Não invente. Invista em Renda Fixa.

Você sabe qual a maior dica de investimento para iniciantes? É investir em renda fixa! Não acredita ou não concorda? Então leia o artigo e entenda o porquê

Vale a pena investir em Bitcoin?

O bitcoin rendeu +350% em 1 ano e meio, mas será que vale a pena investir? Entenda neste artigo o que é bitcoin e se faz sentido investir nele.