Blog do Investidor na Você S/A

11
3009

No mês passado 2 Artigos do Blog do Investidor foram citados na revista Você S/A (Dezembro de 2011), tanto na versão online quanto na impressa.

Estas citações estão na seção “10 Tweets para suas Finanças” e recomendamos ler todos os artigos dela. Abaixo seguem os nossos textos.

Você S/A - 10 tweets para suas financas

O que vale mais a pena: carro próprio ou táxi?

@BlogInvestidor 
Para saber o que vale mais a pena é preciso calcular todas as despesas com o veículo, como impostos, combustível, manutenção, estacionamento e a desvalorização do automóvel. É bem provável que você gaste menos se usar táxi.

Pagar minhas dívidas ou investir?

@BlogInvestidor 
É praticamente impossível que a rentabilidade de qualquer investimento supere os juros cobrados pelas instituições financeiras nos crediários. Com dinheiro em mãos, priorize o pagamento do cheque especial e do cartão de crédito, que têm as taxas mais altas. Depois, quite as dívidas de crédito direto ao consumidor e mantenha em dia as parcelas de financiamento imobiliário e automotivo.

Vitor Nagata é editor do Blog do Investidor e profissional da área de investimentos

LEAVE A REPLY

11 COMMENTS

  1. Bom dia Vitor tenho uma dúvida. Tinha muitas dúvidas e já fiz quase toda a lição de casa quitei cartão, cheque especial e só compro a vista. só que agora estou num dilema ainda possuo um empréstimo consignado de 12 mil, não tenho nenhuma reserva financeira qual seria o ideal começar a formar essa reserva ou adiantar as parcelas do consignado? pois desde dezembro sobra 200 reais do meu salário. O que fazer?

  2. Junta primeiro algum dinheiro, uns 1200 reais na poupança, que você pode precisar numa emergência. Não vale a pena ficar totalmente sem reservas, porque se aparecer algum imprevisto (comprar remédios, algo na sua casa que pode estragar, …) você acabaria tendo que pedir outro empréstimo. Quando você já tiver esses 1200 na poupança vale a pena , a partir daí, pegar os 200 reais que forem sobrando e adiantar as parcelas.

  3. Boa noite Vitor e Ulisses, parabéns pelo Blog, tem ajudado demais a nós leigos.
    Pretendo fazer algum tipo de investimento para juntar um dinheiro com fins de aquisição imobiliária. Penso em fugir da poupança (que é o que tenho hoje). Foi-me sugerido uma previdência privada, cujos rendimentos são maiores e em um/dois anos já terei um valor razoável. Minha dúvida: vale a pena ir para essa previdência, apesar de sempre haver uma perda nos depósitos em torno de 5% devido à taxa de carregamento, ou me manter mesmo na popupança, cujos rendimentos são menores mas não tenho essa perda? Sou um investidor iniciante e pequeno, trabalhando com valores baixos.
    Obrigado

  4. Muito merecido.

    Estou lendo o blog há algumas semanas e já aprendi coisas que nem imaginava. Amadureci muito a forma de olhar para as finanças.

    Que venham mais artigos, e mais citações/prêmios.